Irmão do vereador Galeguinho SPA (PSB), que faz oposição declarada ao prefeito Colbert Martins Filho (MDB) na Câmara Municipal, continua firme ocupando cargo de provimento temporário no Governo Municipal. Dizem que é mantido por “forças ocultas” e tenta ser ao máximo “invisível” para não sofrer o contragolpe de uma “canetada”.

 

Dias Contados

 

Não é somente a Rede Globo de Televisão que corre o risco de desaparecer caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito. Se errarem novamente as previsões de votos nas urnas eleitorais, a partir do próximo ano ninguém mais vai acreditar nos institutos de pesquisas Data Folha e Ibope, condenados ao desaparecimento.

 

Poder Paralelo

 

A eleição de Eremita Mota para a presidência da Câmara traz à tona um poder paralelo que ronda os bastidores do Legislativo. Com influência sobre a maioria dos vereadores capaz de dar inveja a qualquer cacique da política feirense, o articulador político e empresário Iuri, filho da vereadora, é tido como uma espécie de vereador emérito e promete dar muita dor de cabeça a quem se opor às suas articulações para a Prefeitura de Feira de Santana nas eleições de 2024. Segundo os mais próximos, está determinado a agir como “trator desgovernado”, passando por cima até mesmo de qualquer aliado que cruzar seu caminho.

 

Insubordinados

 

Tem suplente de vereador em exercício do mandato na Câmara Municipal de Feira de Santana que não consegue sair do lugar, de tão “amarrado”. Pelo menos 80% de seus assessores são indicações do titular e, definitivamente, só a ele cumprem as ordens.

 

Vem Pra Rua

 

A presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) em motociata pela capital baiana, no dia 1º de julho, e a participação nas comemorações pela Independência do Brasil na Bahia, no dia 2, tem um significado emblemático. Desafia o ex-presidente Lula a também ir para a rua testar sua popularidade fora de ambientes fechados e de público exclusivamente militante do PT.