FEIRA DE SANTANA – O Governo Municipal tem até o próximo dia 30, uma quinta-feira, quando termina o mandato do procurador geral do Município, Carlos Alberto Moura Pinho, para reverter na Justiça a rejeição à recondução do advogado ao cargo pela Câmara Municipal ou encaminhar ao Legislativo feirense um novo nome para apreciação dos vereadores feirenses.

A tentativa do prefeito Colbert Martins Filho de manter Moura Pinho no cargo foi rejeitada por duas vezes consecutivas, durante votação na Câmara Municipal. Agora o chefe do Executivo recorre à Justiça para recondução do advogado ao cargo.

Garantindo que não existe “Plano B” para resolver a questão, ou seja, que não está avaliando a possibilidade de indicar outro nome em substituição a Moura Pinho, Colbert Filho apela à Justiça alegando que a rejeição de seu candidato foi por decisão meramente política da Câmara Municipal.

Moura Pinho, segundo admite o próprio presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres, atende aos requisitos exigidos em lei para assumir o cargo, como aliás já ficou comprovado na aprovação da indicação ao cargo para o primeiro mandato. Além de ser capacitado como advogado também não possui nada que desabone a sua conduta.