SALVADOR – A Justiça Eleitoral está monitorando as ações do Governo do Estado que venham favorecer a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador da Bahia. Membros do órgão fiscalizador já estão de olho nas assinaturas de convênios com Prefeituras, início de obras e inaugurações nas quais o governador Rui Costa leve rotineiramente à tiracolo o seu pré-candidato para tentar projetá-lo.

Mesmo contrariando as leis eleitorais, Jerônimo Rodrigues tem sido visto assiduamente nas assinaturas de convênios do governador Rui Costa. E com a articulação frequente, o pré-candidato petista a governador vem sendo favorecido ao aparecer nas fotos e vídeos que circulam pelas redes sociais, visando ligar sua imagem à das obras do Estado.

A iniciativa, segundo as leis eleitorais, é vista como abuso de poder cometido pelo Governo da Bahia visando o favorecimento de candidato a cargo eletivo. Com o monitoramento, as provas poderão gerar processo eleitoral passivo a multas e inclusive cassação da candidatura.