FEIRA DE SANTANA - Um paciente, que passou por uma consulta particular na Casa de Saúde Santana, precisou aguardar oito meses por vaga para fazer um procedimento cirúrgico na vesícula. A longa espera dos pacientes para realizarem cirurgias eletivas no município é criticada pelo vereador Correia Zezito (Patriota), que repercutiu o caso na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Insatisfeito, questionou aos diretores de hospitais para qual unidade de saúde deve direcionar os munícipes que buscam os parlamentares para pedir agilidade na espera. “Não estou aqui para criticar, mas temos que melhorar os sistemas. Tanto Municipal, quanto Estadual. O que eu quero é que o povo possa fazer as cirurgias eletivas”.
O descontentamento de Correia Zezito, no entanto, não se resume apenas ao âmbito da saúde. Segundo o vereador, diversos ofícios e indicações enviados por ele ao Poder Executivo de Feira de Santana não tiveram retorno. Por esta razão, ele disse que irá enviá-los novamente com a expectativa de ter as demandas expostas atendidas. “São indicações e ofícios para obras, estão jogando fora tudo o que eu tenho lá em 17 meses . Eu não quero mais participar desse governo se não for transparente e se não for para o embate”.