O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) garante que a escolha de quem será seu vice nas eleições de 2 de outubro está sendo pensada em conjunto com os partidos aliados. Ele revela que até o momento existem cerca de oito nomes sendo analisados para completar a chapa majoritária, que já conta também com a presença do pré-candidato a senador Cacá Leão (PP). O ex-prefeito feirense José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) também está no páreo e é visto como um dos favoritos. 

Além de consultar os partidos aliados, ACM Neto revela também estar consultando pesquisas para “entender qual é a melhor opção”. Ele prevê que o nome poderá ser definido esta semana ou somente na próxima, tendo como prazo limite a convenção do partido, marcada para o dia 5 de agosto.

O pré-candidato a governador ressalta que está buscando um candidato a vice que seja bem aceito por todos os mais de 10 partidos que apoiam o projeto político. “A gente está tratando desse assunto nessa semana e talvez na próxima. Oito nomes foram avaliados através de uma pesquisa qualitativa recente que eu fiz e, desses oito nomes, nós vamos chegar em uma definição daquele que possa ter, de um lado, o melhor perfil e, do outro, respaldo político dentro do nosso campo dos partidos que irão integrar conosco a coligação majoritária”, pontuou.

Ao avaliar os oito nomes que disputam a vaga de vice, ACM Neto afirmou que todos os nomes avaliados lhe trazem conforto e tranquilidade do ponto de vista da capacidade política, da capacidade de colaborar futuramente com o governo, conhecimento do estado e da relação pessoal com ele. “O pré-requisito principal é que o nome possa agregar na nossa luta até outubro e que, depois, seja, sobretudo, um nome em condições de nos ajudar a governar a Bahia”, afirmou.