A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador confirmou mais dois casos de varíola do macaco na Bahia. Dois homens, um de 29 e outro de 34 anos, testaram positivo.

Com os dois novos infectados com a doença já são cinco casos confirmados de varíola do macaco na Bahia. Os dois casos mais recentes tiveram os primeiros sintomas da doença no dia 4 deste mês, mas não precisaram ser hospitalizados.

Os dois infectados, cujas identidades não foram reveladas, estão em suas casas se recuperando e não necessitaram serem internados. Ambos apresentaram como sintomas da doença febre, dor de cabeça, dor nas costas e ainda feridas cutâneas.

Além dos cinco casos confirmados, na Bahia existem outros 33 casos suspeitos que estão sendo investigados pelos órgãos de saúde pública. São 14 suspeitos residentes em Salvador, três em Vitória da Conquista, três em Mutuípe, três em Santo Antônio de Jesus, dois em Ilhéus, dois em Ibicaraí, um em Porto Seguro, um em Camamu, um em Laje, um em São Miguel das Matas, um em Camaçari e mais um em Barra.