Apêndice do Estado



Ao afirmar que a Câmara Municipal de Salvador não é “apêndice” da Prefeitura, o presidente da Casa Legislativa, vereador Geraldo Júnior (MDB), age convicto de que o órgão é, em sua visão distorcida, uma espécie de “puxadinho” do Governo do Estado, colocando-o a serviço do governador Rui Costa (PT) e se aliando a ele na condição de pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT).

 

Comendo Moscas

 

O ano letivo de 2022 nas escolas da rede pública municipal de Feira de Santana pode terminar com os alunos levando para casa, apenas de lembrança, o kit de material escolar. Isto porque somente agora o Governo do prefeito Colbert Martins Filho acordou, já no meio do ano letivo, para a necessidade de promover licitação pública, publicada no Diário Oficial deste sábado (23). O certame pode se arrastar por mais de um mês em disputa pelos concorrentes, isto sem se falar na demora para a confecção do material, que certamente só chegará nas escolas no final do ano.  

 

Novos Conselheiros

 

O Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana, que fiscaliza as ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, acaba de ganhar um novo fôlego, com as novas composições das comissões de trabalhos para o período de 2022/2024.

 

Viaduto Ameaçado

 

O estrago causado pela colisão de uma carreta com altura fora do padrão, conduzindo uma hélice de uma turbina eólica no Complexo Viário Deputado Mirando Gomes, está sendo bem maior do que a princípio os técnicos imaginavam. Tanto que o Governo Municipal percebeu a tempo a necessidade de criar um Gabinete de Crise para gerir providências e, desta forma, evitar uma tragédia no local. Sinal de que os danos são sérios e apresentam altos riscos para quem trafega pelo equipamento.

 

Turismo Eleitoral

 

Ao contrário das presenças dos pré-candidatos a governador ACM Neto (União Brasil) e João Roma (PL), cujos apoiadores foram aos encontros em Feira de Santana espontaneamente, o mesmo não ocorreu com Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (22). Além do famoso “pão com mortadela”, os ônibus fretados também tiveram que conduzir os “apoiadores”, arregimentados de locais distantes.