José Ronaldo, ACM Neto, Lu de Gel e Cacá Leão

O partido do governador Rui Costa (PT) sofreu mais um duro golpe, esta semana, com a prefeita de Antônio Cardoso abandonando o “barco furado” na véspera das eleições. Lu de Gel (PP), como é mais conhecida a prefeita Maria de Lourdes Carvalho Moura Bastos, rompeu com o Governo do Estado e anunciou, nesta quinta-feira (14), o apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) para governador da Bahia.

A decisão foi anunciada por Lu de Gel após consultar seu grupo político. Ela levou em consideração as inúmeras promessas de obras para o município de Antônio Cardoso, feitas pelo governador Rui Costa e não cumpridas. “Meu povo merece um governo que cumpre o que promete”, afirmou a prefeita.

Além da prefeita, o grupo político que a apoia na cidade também seguiu o mesmo rumo, apoiando o pré-candidato ACM Neto. Também anunciaram apoio ao ex-prefeito de Salvador o presidente da Câmara Municipal de Antônio Cardoso, Chico Rico (PSD), e os vereadores Filó (PP), Ângelo do Poço (PSB) e Valdemar da Caboronga (PSD).

A “gota d’água” para a revolta geral de centenas de prefeitos baianos foram as promessas feitas pelo governador Rui Costa (PT), que tentou enganar os eleitores de inúmeros municípios baianos, anunciando a autorização de pleitos de obras, mas nenhuma sendo executada. E, para completar, no mês passado, cancelou todas as autorizações.

Lu de Gel oficializou o apoio a ACM Neto durante visita a seu gabinete político, em Salvador. Também foi recepcionada pelo ex-prefeito feirense José Ronaldo de Carvalho e o pré-candidato a senador Cacá Leão.