Candidato a governador João Roma se pronunciou


Jerônimo Rodrigues criticou postura de ACM Neto

Históricos adversários políticos e outros mais recentes se manifestaram nas redes sociais e nos veículos de comunicação em solidariedade a José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), nos últimos dias, após ele ser preterido pelo candidato a governador ACM Neto (União Brasil) na composição de sua chapa como vice-governador. Indiferentes às trincheiras e ideologias políticas opostas, todos foram unânimes em demonstrar o respeito ao ex-prefeito feirense por quatro mandatos que o próprio ex-prefeito de Salvador não teve.

Principal adversário político de ACM Neto nesta eleição, o também candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou a postura de ACM Neto, vista como uma traição ao seu principal aliado político e articulador de sua campanha, o ex-prefeito José Ronaldo. Ele usou as redes sociais para tecer críticas ao comportamento desleal de seu concorrente e alertou os aliados de ACM Neto sobre o risco de serem tratados da mesma forma.

Também filiado ao PT, o deputado federal feirense José Neto utilizou as redes sociais para se solidarizar a José Ronaldo e criticar a postura de ACM Neto. Neste domingo (07), ele lamentou o ex-prefeito de Salvador não ter escolhido o ex-prefeito feirense como candidato a vice em sua chapa.

José Neto foi incisivo em suas análises: “Zé Ronaldo é meu adversário, todos sabem. Mas o que aconteceu com ele em relação a chapa de ACM Neto não é uma situação apenas de um grupo político e sim situação que deve ser combatida na política. Se isso virar algo normal, alguém dedicar seu tempo, vida, fazer parte de um grupo, ser conduzido até o último dia da convenção e ser informado que não vai fazer parte da chapa e ficar de escanteio do jeito que ele foi, esse tipo de conduta é lastimável e medidas como essas não podem prevalecer na política”.

A ex-deputada estadual feirense Eliana Boaventura, da base do Governo do PT, rompeu o silêncio e também se solidarizou a José Ronaldo. “... José Ronaldo marcou sua história como prefeito dessa terra e com forte influência nos municípios da nossa região metropolitana! Teve seu mandato interrompido para servir seu grupo político liderado por ACM Neto, que ao perceber que não teria chances contra Rui Costa o lançou para governador numa candidatura sem grandes ambições, no entanto foi esta candidatura que proporcionou o grupo a formar bancada e se manter unida, devido a esta ação de sacrifício! Hora, 4 anos se passam e agora José Ronaldo atuando nesse período se viabilizando como opção na chapa majoritária é preterido numa ação de desrespeito à sua trajetória e a Feira de Santana como cidade estratégica em qualquer contexto político. Nada contra aos escolhidos, mas reconhecimento e gratidão devem permear a vida pública de qualquer político honrado!”, afirmou.   

Candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal João Roma (PL) também foi solidário a José Ronaldo e disse que ficaria feliz com a adesão do ex-prefeito de Feira de Santana à sua candidatura. Ele disse que realmente lamenta o fato de Zé Ronaldo ter sido deixado de lado na chapa de ACM Neto após ter, em 2018, assumido o desafio de disputar o governo estadual após a desistência do ex-prefeito de Salvador. “Realmente lamento por ele porque ele realmente acreditou em uma promessa e o que se viu foi, mais uma vez, ACM Neto sendo ACM Neto. Como sempre promete e não cumpre. Deixou o Zé Ronaldo na mão, assim como ele já fez com várias pessoas. Assim como também deu a rasteira em Marcelo Nilo e assim sucessivamente”, afirmou.