O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou atestado de incompetência total para governar a Bahia sem ter como presidente um presidente do mesmo partido. Em seus últimos videos para TV no programa eleitoral, ele deixa clara sua deficiência como gestor, ao questionar a independência política do candidato a governador ACM Neto (União Brasil), primeiro colocado nas pesquisas.

Ao tentar irresponsavelmente desqualficar ACM Neto por não atrelar sua imagem a nenhum presidenciável, Jerônimo deixou claro que somente poderia ter qualquer chance de tirar a Bahia do buraco que seu próprio partido colocou, com péssimos indicadores da educação,  saúde e segurança pública,  se o candidato a presidente pelo seu partido tambem for eleito.

Jerônimo substima a capacidade de análise dos baianos, que acompanharam a gestão de ACM Neto como prefeito de Salvador, passando pelos governos Dilma, Temer e Bolsonaro,  e durante todos os 8 anos foi considerado o melhor prefeito do Brasil.

É justamente na capacidade de gerir a máquina pública que a população baiana aposta em ACM Neto para governador da Bahia já a partir do dia 1° de janeiro de 2023.