A previsão de vitória do candidato a governador ACM Neto (União Brasil) já no primeiro turno, mantida pelo instituto Datafolha faltando apenas 17 dias para as eleições, joga um "balde de água fria" na campanha do petista Jerônimo Rodrigues.

Segundo a pesquisa Datafolha, se as eleições fossem hoje, ACM Neto seria o novo governador da Bahia, com 58% dos votos válidos. Em segundo lugar aparece Jerônimo,  com 33%  dos votos válidos; seguido por João Roma (PL), com 8%; Giovani Damico (PCB), Marcelo Millet (PCO) e Kleber Rosa (Psol) aparecem com 1% cada.

Logo após a pesquisa ser divulgada, nesta quarta-feira (14), os comentários nos bastidores políticos se tornaram o principal assunto nas rodas de conversa. E já se refletem com a desmotivação geral da campanha petista nas ruas, onde não se vê nenhuma empolgação diante da possibilidade do PT perder o governo.  

Os votos brancos e nulos somam 6% enquanto os que não sabem sâo 10%. A pesquisa foi realizada no período de 12 a 14 deste mês, ouvindo 1.212, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.