Sem nenhum constrangimento, o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na noite desta segunda-feira (10), durante entrevista ao Jornal BA-TV, da Rede Bahia, que pretende reforçar o Consórcio de Saúde, mantido pelo Governo do Estado em parceria com outros estados nordestinos e que durante a gestão do governador Rui Costa (PT) deu sumiço em quase R$ 50 milhões destinados pelo Governo Federal para a aquisição de respiradores.

Estranhamente, o presidente do Consórcio Nordeste era o atual governador e padrinho político de Jerônimo,  Rui Costa. O mesmo governador que não foi investigado pela CPI do Senado por ser ligado ao senador baiano Otto Alencar (PSD).

Para se defender da responsabilidade criminal pelo sumiço só dinheiro, Rui Costa apresentou a desculpa esfarrapada de ter assinado um documento em inglês, idioma o qual alega não dominar, para compra dos respiradores. 

A empresa norte-americana, entretanto não é especializada em respiradores mas sim em produtos derivados de maconha. Por sorte a dele, até o momento o trágico episódio que custou a vida de milhares de nordestinos que necessitavam de respiradores, não deu em nada, mesmo o caso sendo considerado por especialistas como um genocídio.  Coisas do Brasil!!!