Enquanto o mundo está com os olhos voltados para as tradições milenares do país do ocidente asiático que não tolera LGBTQIA+ e nem tão pouco movimentos feministas, a Copa do Mundo 2022 no Catar é marcada por consecutivas "zebras" que surpreendem até os mais experientes desportistas com resultados de partidas inimagináveis.
Em um momento raríssimo, a seleção anfitriã do Catar foi a primeira eliminada na Copa do Mundo. E, como tem sido alvo dos memes, os seus jogadortes somente não retornarão para casa porque por lá já estão e não precisam sequer dessarrumar as malas.
Outra zebra surpreendente foi a derrota da Argentina na partida contra a Arábia Saudita, na estreia da Copa do Mundo. E agora, se perder para o México, na partida de hoje, estará matematicamente eliminada do mundial.
Enquanto a Alemanha entrou em campo disposta a lacrar, com ideia de protestar com braçadeira LGBTQIA+ no braço, desafiando as leis do país anfitrião, o Japão mostrou que estava em campo para jogar. E principalmente para ganhar, por 2 x 1 contra os lacradores.
Para delírio dos brasileiros, o Brasil levantou a moral do país, combalido pelas disputas políticas na transição de governo entre Bolsonaro, que saí, e Lula, que entra. E em meio ao clima tenso, alguns torcedores destilam o "ódio do bem" desejando que Neymar fique fora da Copa do Mundo por contusões durante a partida, simplesmente porque o jogador havia declarado voto em Bolsonaro.
Já a França, uma das favoritas para levantar o troféu da Copa do Mundo 2022, é uma das poucas que não surpreendeu com os resultados, sendo a primeira classificada para a próxima fase da competição.