Feira de Santana experimentou a maior festa política em plena noite desta terça-feira (30), com a oficialização da candidatura de José Ronaldo (União Brasil) a prefeito da maior cidade do interior do Norte/Nordeste. A casa de eventos Ária Hall, na avenida Presidente Dutra, não comportou a multidão que foi ao local abraçar e apoiar o líder político que fez a história recente da cidade e está empenhado com a missão de voltar a comandar o destino da Princesa do Sertão.
Ao lado do candidato a vice, Pablo Roberto (PSDB), e com apoio de uma coligação formada por nada menos que 11 partidos (UB, PRTB, PMN, Solidariedade, Republicano, PSDB, PRD, Democracia Cristã, PMB, Cidadania e PL), José Ronaldo, que esteve acompanhado da esposa Ivanete e do filho Fábio Carvalho, discursou para a multidão, sem conter as lágrimas com emoção e o reconhecimento a tudo que Feira de Santana e sua gente lhes proporcionou em sua vida desde que pisou nesta cidade pela primeira vez, ainda adolescente e cheio de sonhos, em uma marcante terça-feira, dia que carrega todo um simbolismo na escolha da data para a convenção.
Em meio a milhares de pessoas unidas com o desejo comum de ver novamente José Ronaldo comandando o destino de Feira de Santana, também estiveram presentes algumas lideranças políticas, dentre vereadores e deputados estaduais e federais, prefeitos e vices da região, que refletem a união de um grupo forte que pensa no crescimento e desenvolvimento da cidade.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, destacou que a convenção municipal marcou o primeiro passo da caminhada que levará ao dia 6 de outubro, oportunidade de votar no maior líder político desta cidade. “Esta eleição não é importante só para Feira de Santana mas para toda a Bahia. E a história de Feira é dividida em duas fases, antes e depois de José Ronaldo”, destacou.
Diante da multidão, o vice Pablo Roberto destacou que esta foi a maior convenção política já realizada na história de Feira de Santana. Ele também revelou que a união das duas lideranças políticas na chapa é uma demonstração clara de que o amor que tem no coração dele e de José Ronaldo vai vencer pelo amor a Feira de Santana.
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis, também esteve presente e veio pedir apoio dos feirenses para Feira de Santana continuar no caminho certo do desenvolvimento. “José Ronaldo e Pablo se completam, de um lado a experiência e o trabalho, do outro a renovação”, observou.
Presidente estadual do PL, João Roma, destacou a necessidade de Feira de Santana voltar a ser dirigida por José Ronaldo. “Feira precisa ser dirigida por quem ama essa terra. José Ronaldo é símbolo de sensatez e respeito, esse respeito que se dá pelo amor que ele tem por esta terra e essa gente”.
O prefeito Colbert Martins Filho também esteve presente e destacou que a vitória de José Ronaldo é a vitória para Feira de Santana.