Acreditando na possibilidade de continuar agradando a “gregos e troianos”, o vereador Juradir Carvalho é visto circulando no perigoso campo de batalha entre o presidente Fernando Torres e o prefeito Colbert Martins Filho, mesmo correndo o risco iminente de ficar “sem mel e nem cabaça”.

 

Fogo Amigo

 

Enquanto a grande maioria dos feirenses torce para ter José Ronaldo (UB) representando a cidade como vice na chapa de ACM Neto (UB) para governador, o suplente de vereador e pré-candidato a deputado federal Isaias de Diogo, que retornou ao PDT, é um dos poucos que torcem contra os benefícios que a composição da chapa pode trazer para Feira de Santana. Certamente contraria interesses particulares.

 

Lobo Solitário

 

O vereador Lulinha da Conceição foi o único da bancada governista presente nas comemorações do São João de Tiquaruçu, além, claro, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho. Este, por sinal, não teve sequer apoio de outros secretários, que certamente optaram por seguir o exemplo do próprio prefeito Colbert Martins, que não é muito dado a participar de festejos populares, mesmo os promovidos pela sua própria administração.

 

Homofobia

 

Mesmo sendo homofobia qualquer tipo de discriminação, a notícia veiculada no site do jornalista Luiz Santos, dando conta da existência de três vereadores gays na Câmara Municipal, mas que não saem do armário, causou o maior rebuliço no Legislativo feirense. Com medo da “carapuça” encaixar direitinho na cabeça, muitos legisladores já estão se pronunciando e tirando o seu “braço” da seringa.

 

Reajuste Salarial

 

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres, está tendo a oportunidade de ficar “bem na fita” com os servidores públicos municipais e ainda marcar ponto na queda de braço com o prefeito Colbert Martins Filho. Contrariando os interesses do Executivo, que encaminhou à Casa da Cidadania proposta de reajuste salarial dos servidores públicos municipais em 5%, o Legislativo deve apresentar emenda propondo reposição salarial em 10,74%. O índice é o mesmo do reajuste das taxas públicas.

 

Testemunho

 

Evangélico, o vereador Edvaldo Lima destacou a iniciativa do presidente da Câmara, Fernando Torres, pelo testemunho, durante pronunciamento na Casa, de ter se recuperado do vício das drogas. Ele confessou que já ter usado cocaína. E ficou bem na fita.