Fiel aliado e que experimentou cadeia no mesmo período que ele, coincidentemente também sob a acusação de faminto desvio de recursos públicos, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) vai estar no palanque de Lula na Bahia, no dia 2 de Julho, ou será barrado no baile?

Nem com Apoio de Lula

Com o descrédito da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia, que não decola de jeito algum, o PT quer aproveitar a vinda de Lula, no dia 2 de julho, para tentar reverter a situação. O presidenciável pretende convencer aliados políticos a apoiarem o ex-secretário petista que lascou com a Educação no estado. O difícil será encontrar argumentos para convencer alguém de sã consciência a arregaçar as mangas por ele.

Os Presidenciáveis de ACM

A fenomenal liderança eleitoral de ACM Neto na Bahia, que desponta com mais de 60% de apoio dos baianos, ainda que sem nenhum padrinho político e nem mesmo associar seu nome a qualquer um dos presidenciáveis, está provocando insônia nos articuladores e marqueteiros da campanha do PT ao Governo do Estado. Tanto eleitores de Lula quanto de Bolsonaro veem na forma dinâmica de administrar do ex-prefeito de Salvador como a receita perfeita para governar a Bahia a partir do próximo ano.

Amnésia Política

Em ano de eleições estaduais e presidencial, vereadores e demais lideranças políticas de Feira de Santana literalmente esqueceram o “caminho da roça” e não pisaram os pés nas comemorações do São João de Tiquaruçu.  Exceção do vereador Lulinha, que esteve no evento ao lado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, os demais foram prestigiar os festejos nas cidades vizinhas. E, certamente, alguém dentre eles levou o prefeito junto.   

Não Convidaram

Dizem as más línguas que as empresas de telefonia garantem que estavam funcionando plenamente em Feira de Santana durante os festejos juninos e que não tem sido por isto que o Governo Municipal tem ficado sem comunicação.