FEIRA DE SANTANA – A decisão da Câmara Municipal de Feira de Santana de rejeitar, pela segunda vez consecutiva, a indicação do Governo Municipal para recondução do advogado Carlos Alberto Moura Pinho como procurador geral do Município é vista pelo prefeito Colbert Martins Filho como uma decisão exclusivamente política.

Mesmo com a rejeição à recondução de Moura Pinho ao cargo, o prefeito Colbert Martins se mantém firme ao tentar a aprovação do nome de seu único candidato através de ação na Justiça, ao enfatizar as qualidades do advogado, que preenche todos os requisitos necessários para ocupar o cargo. “O próprio presidente da Câmara (Fernando Torres) reconheceu essas qualidades. Então ficou evidenciado que foi uma decisão política”, avalia.

Diante das evidências levantadas pelo Executivo Municipal, o prefeito pretende buscar, dentro da lei, os mecanismos necessários para a permanência do procurador no cargo. “Enviaremos, inclusive, à Câmara Municipal, ofício solicitando uma comunicação oficial do Legislativo à Justiça, sobre a decisão de negar a recondução de Moura Pinho e as justificativas”, antecipa Colbert. (Com informações de O Protagonista)