Quase um mês depois do advogado Carlos Alberto Moura Pinho ter deixado oficialmente o cargo de procurador geral do Município, o prefeito Colbert Martins Filho decidiu “jogar a toalha” e admitir que seu “braço forte” no Governo não retorna mais ao comando da Procuradoria Geral do Município, somente neste sábado (23).

Colbert Martins Filho recorreu ao Diário Oficial do Município, edição deste sábado (23), para baixar o Decreto Individual 354/2022, resolvendo tornar público que cessou o período legal de sua investidura no cargo, no dia 30 de junho deste ano, a cuja data retroagem os efeitos deste decreto.

Moura Pinho protagonizou uma angustiante batalha pelo cargo contra a Câmara Municipal de Feira de Santana, à qual rejeitou a sua recondução ao cargo por duas vezes, após cumprir mandato de dois anos. Neste período, o prefeito Colbert Martins Filho chegou inclusive a recorrer à Justiça apelando em vão para a permanência do advogado na função.

O advogado Moura Pinho, entretanto, permanece no Governo Municipal, só que em outra função de diretor-presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES).