FEIRA DE SANTANA – Há uma semana da convenção estadual do União Brasil (UD), o peso das redes sociais está sendo posto em teste pelos feirenses. Em uma mobilização sem precedentes, os internautas defendem a participação efetiva de Feira de Santana na chapa majoritária do pré-candidato a governador ACM Neto, através da indicação do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, mesmo partido, na condição de vice.

As manifestações de apoio ao líder político José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana por quatro mandatos, estouraram nos últimos dias. E inúmeros simpatizantes políticos montaram grupos de whatsapp específicos para acompanhar as movimentações políticas, a pré-campanha de ACM Neto e, sobretudo, apoiar o líder político feirense.

A convenção estadual do União Brasil está marcada para ocorrer em Salvador, no próximo dia 5. Além de ACM Neto, somente está confirmada a pré-candidatura do deputado federal Cacá Leão para disputar a vaga no Senado Federal. A expectativa agora é que o ex-prefeito de Salvador anuncie seu pré-candidato a vice até a véspera da convenção.

Recorrendo às redes sociais, um dos principais equipamentos de projeção da imagem de políticos nas campanhas eleitorais, os internautas feirenses e de diversas cidades baianas ressaltam a importância de ter o experiente ex-prefeito José Ronaldo compondo a chapa como representante legítimo do segundo maior colégio eleitoral do estado.

Para os internautas, a indicação de José Ronaldo como pré-candidato a vice-governador pelo União Brasil, mesmo partido de ACM Neto, representa o reconhecimento pela lealdade dele ao grupo político e, sobretudo, um mérito pelo seu histórico político, quatro vezes prefeito de Feira de Santana, ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-deputado federal.

Nas redes sociais, muitos eleitores engajados na campanha evidenciam o apoio a ACM Neto vinculado à parceria com José Ronaldo. O ex-prefeito é um dos políticos baianos mais carismáticos, além de manter um excelente relacionamento e acesso às mais diversas alas da política nacional. A experiência também tem sido um dos fatores ressaltados pelos internautas nas redes sociais.