Adolescente Cristal, 15 anos, assassinada durante assalto

 

O assassinato da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, 15 anos, ocorrido em Salvador nesta segunda-feira (01), expõe a indiferença do Governo Rui Costa (PT) com a preocupante questão da segurança pública. Enquanto a onda de violência se espalha por toda a Bahia, o Governo do Estado foca as blitze da Polícia Militar exclusivamente na arrecadação de dinheiro através da aplicação de multas para quem estiver transitando com veículos com o IPVA atrasado.

Durante as blitze do bafômetro, o Governo da Bahia deixa claro que a única preocupação é com a arrecadação através de multas. Com o auxílio de aplicativos, a PM identifica e para somente os veículos que estejam com documentação irregular. Mas não ligam, de forma alguma, para vistoriar os veículos em busca de armas, drogas ou qualquer outro ilícito.

Enquanto isso, a violência vem se alastrando na Bahia ao longo dos últimos 16 anos. Coincidência ou não, mesmo período em que o PT está governando o Estado e desenvolvendo sua política de segurança pública bastante permissiva.

A insatisfação dos baianos com a política de segurança pública do Governo Rui Costa (PT) já é generalizada e tem sido um dos principais assuntos nas redes sociais. “O que está acontecendo aqui em Feira de Santana é que o PT está comandando tudo. Está cercando a cidade. Os quatro cantos da cidade para essas blitze. Blitze que não são emotivas, são blitze só para arrecadar dinheiro para o Governo do Estado”, protesta o internauta Raimar Barbosa.

A questão da segurança pública é vista com muita preocupação por Raimar Barbosa. “(O Governo do Estado) Não quer saber se a pandemia está aí, se está gerando desempregos. E não facilita em mais prestações para a quitação dos débitos dos emplacamentos. Quanto os carros ou motos são retidos, as pessoas não têm como pegar seu bem de volta, porque as multas são altas, os pátios são caríssimos... Infelizmente o PT de Feira de Santana e da Bahia não quer saber de segurança pública, só quer saber de arrecadar dinheiro para os cofres públicos. Nossos distritos, nossos bairros estão jogados aí. Cadê aquelas rondas nos bairros? Não existem rondas nos bairros”, desabafa o internauta.