O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) anuncia ainda esta semana, possivelmente até quinta-feira (04), véspera da convenção estadual do partido, o nome do pré-candidato a vice para compor a sua chapa majoritária. Um dos mais cotados, tanto pela história política, a fidelidade partidária, experiência e também por representar o segundo maior colégio eleitoral baiano é o ex-prefeito feirense por quatro mandatos José Ronaldo de Carvalho.

Filiado ao mesmo partido que ACM Neto, José Ronaldo é atualmente o líder político mais próximo ao pré-candidato a governador. Ele também é um dos principais articuladores da campanha eleitoral que vem dando certo e mantém o grupo político unido na liderança absoluta em todas as pesquisas eleitorais, unânimes em apontar para a possível vitória já no primeiro turno das eleições.

A importância de José Ronaldo nas eleições para o Governo da Bahia este ano ficou ainda mais evidenciada em função da atenção que os outros dois principais candidatos a governador estão dando ao município. O pré-candidato a governador pelo PT, Jerônimo Rodrigues, trabalha em Feira de Santana, enquanto o pré-candidato João Roma (PL), mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, indicou uma feirense para ser sua vice: a médica Leonídia Umbelina (PMB).

A indicação de José Ronaldo para vice-governador atende o desejo dos feirenses em ter um representante legítimo no Governo da Bahia e, com isto, a certeza de que o município voltará a ter a atenção governamental que lhe fora negada ao longo dos últimos 16 anos de gestão do PT no estado.