O candidato ACM Neto (União Brasil) se mantém firme na liderança pela disputa do Palácio de Ondina e pode se eleger governador da Bahia já no 1° turno com 58% dos votos válidos, mais que o dobro do segundo colocado, o petista Jerônimo Rodrigues. É o que aponta a pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta segunda-feira (19).

Enquanto o ex-prefeito de Salvador aparece com 58% dos votos válidos, Jerônimo Rodrigues surge com apenas 27%, enquanto João Roma (PL) detém 11%.

Já o candidato Kléber Rosa (Psol) aparece com 1%, da mesma forma que Marcelo Millet (PCO) também desponta como 1%. Enquanto isso, Giovane Damico vem com 0,5%, o total de brancos/nulos soma 6,9% enquanto indecisos chegam a 4,9%. 

O levantamento foi realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 14 e 18 de setembro deste ano, através de parceria com o Bahia Notícias. Ouviu 1.540 eleitores de 70 municípios baianos. Possui margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o número BA-02288/2022.