Com a exoneração da primeira mulher a assumir o comando da Guarda Municipal de Feira de Santana, a competente comandante Cássia Dias de Jesus Silva, publicada no Diário Oficial do Município, edição desta quinta-feira (1°), o prefeito Colbert Martins Filho dá início à "caça às bruxas" prometida para ocorrer no primeiro escalão da administração municipal nesta virada de ano. 

Com a exineração da comandante, o prefeito Colbert dá um alerta que deixa os secretários municipais, principalmente os que não são tidos como "puro sangue", literalmente com as "barbas de molho". E o sensato, segundo conselho dos mais experientes, é que nenhum deles faça compromisso a longo prazo confiante no pomposo salário, já que pode deixar de contar com ele a qualquer instante.

O prefeito já havia anunciado, no mês passado, que faria mudanças no primeiro escalão, entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2023. Entretanto, o que ninguém imaginava que as exonerações seriam iniciadas já no início do mês.

Com a exoneração da chefe da Guarda Municipal, secretários municipais estão em alvoroço sem saber quem poderá ser a próxima "vítima". E, segundo conversas nos corredores das secretarias, existem inclusive secretários municipais que já estão com as "gavetas arrumadas" para qualquer imprevisto.

As mudanças no Governo Municipal surgem com a expectativa do prefeito Colbert Filho para tentar reverter o desgaste de sua administração perante a população feirense e agravada com a disputa com a Câmara Municipal.