Logo após a enxurrada de reclamações dos feirenses em função do Decreto Municipal Nº 12.689, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (12), tornando obrigatório o uso de máscara facial em transporte coletivo e ambientes fechados, o prefeito volta atrás e anuncia que o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) é apenas “recomendado”.

Durante entrevista ao programa Acorda Cidade, ancorado por Dilton Coutinho, o prefeito Colbert Martins Filho anunciou que o decreto será editado e republicado ainda hoje. Desta forma, em vez de ser obrigatório, o uso da máscara facial será recomendado, já a partir de hoje.

A medida foi adotada pelo Governo Municipal logo após confirmar o primeiro caso da varíola dos macacos em Feira de Santana. O paciente, segundo o prefeito, que também é médico, teria adquirido o vírus em outro estado.

As medidas adotas pela administração municipal visam prevenir contra o surto da varíola dos macacos, nova pandemia que já está se alastrando pelo mundo e, segundo os especialistas, até o momento ainda não existe vacina.