Aliado de última hora, já na "prorrogação do segundo tempo" na disputada eleitoral para o Governo da Bahia, o eleito deputado estadual feirense Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (Patriota - 51000), deve ter um número de cargos "minguados" no Governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
A análise dos bastidores políticos feita por lideranças ligadas ao grupo petista leva em consideração a importância de cada aliado ao Governo do Estado, o histórico político de cada um, a militância e não somente a votação obtida no dia 2 de outubro.
Também pesa em desfavor de Binho Galinha, segundo analistas políticos, o fato dele somente ter declartado oficialmente apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues a governador no segundo tempo da eleição, quando todos os institutos de pesquisa já davam como certa a eleição do sucessor de Rui Costa (PT).
Até ser eleito no dia 2 de outubro deste ano, Binho Galinha era aliado político do candidato a governador ACM Neto (União Brasil). Ele mudou de lado, juntamente com diversos outros políticos que viram somente a oportunidade de estar na base de sustentação do Governo do Estado.
Segundo fontes ligadas ao Governo da Bahia, Binho Galinha está articulando a indicação de cargos na administração estadual em Feira de Santana, mas enfrenta forte resistência com outras lideranças políticas tradicionais do PT que dominam as indicações e não abrem mão do controle de órgãos públicos estadual. Desta forma, caberiam ao deputado estadual estreante tão somente cargos "minguados" e em postos de trabalho inexpressivos.