Ex-candidato a presidente da República pelo PTB em 2022, Padre Kelmon tem uma missão determinada pelo PL e será cumprida em 2026: Deve lançar candidatura ao Senado pela Bahia com o desafio de por fim à hegemonia da esquerda na casa Legislativa federal, onde atualmente seus três representantes baianos estão unidos à bancada petista.

Polêmico, Padre Kelmon despontou no cenário político nacional a poucos meses da eleição presidencial e chamou a atenção ao desafiar o então candidato Lula e outros presidenciáveis ​​​​em ferrenhos embates nos programas de televisão.

Na disputa eleitoral para a presidência da República, Padre Kelmon obteve 81.122 votos, mesmo com tempo bastante resumido nos horários políticos eleitorais de rádio e TV. Tempo, entretanto, suficiente para deixar sua marca registrada como nova liderança política de direita.

Além da Bahia, Padre Kelmon também oferece a possibilidade de transferência de seu domicílio eleitoral para Roraima, São Paulo ou Sergipe. A proposta é formar uma bancada forte e majoritária da direita no Senado para fazer frente a alguns entraves políticos e equilibrar forças com outros poderes.