Integrante de partido da base do Governo do Estado, o prefeito de Ponto Novo, Thiago Gilleno (PSD), acaba de oficializar o apoio à pré-candidatura a governador de ACM Neto (União Brasil). A iniciativa, seguindo o mesmo rumo de tantas outras importantes lideranças políticas, reflete a insatisfação dos baianos com a forma de administrar do governo petista e a situação de abandono das cidades por todo o estado.

Ao oficializar o apoio a ACM Neto, o prefeito Thiago Gilleno reclamou do descaso do Governo do Estado com seu município, mesmo fazendo parte do PSD do senador Otto Alencar.

O pré-candidato a governador ACM Neto esteve em Ponto Novo na quinta-feira (23), acompanhado do pré-candidato a senador Cacá Leão (PP) e também do ex-prefeito feirense José Ronaldo de Carvalho (União Brasil).

À frente do governo de Ponto Novo há um ano e meio, Thiago Gilleno desabafa, ao relatar as humilhações sofridas durante as incansáveis buscas de investimentos para seu município junto ao Governo do Estado. “Nesse um ano e seis meses, todas as semanas eu ia a Salvador. E nunca vi tanta humilhação para um prefeito. Passei por várias secretarias, várias reuniões. Não era pedindo para mim não, era pedindo para o povo. Mas fui humilhado em todo esse um ano e seis meses”, afirmou o prefeito durante discurso ao recepcionar ACM Neto.

Thiago Gilleno revela o tom do desrespeito do governador Rui Costa (PT) ao povo de Ponto Novo e que reflete o tratamento do Governo do Estado aos prefeitos das demais cidades baianas, ao buscar a retomada do distrito de irrigação de Ponto Novo, responsável por movimentar a economia rural do município, mas que acabou degradado por falta de manutenção e que hoje sofre o abandono de empresas. “Sabe o que o Rui Costa falou? Dinheiro perdido por dinheiro perdido prefiro fazer doação. Rui Costa: respeite o povo de Ponto Novo! A cidade precisa do reassentamento, é o que mexe a nossa economia”, afirmou.

Diante das declarações de apoio do prefeito, ACM Neto agradeceu e reconheceu o gesto de coragem. “Quero te agradecer, de coração, porque sei que esse gesto é de coragem, gesto de uma pessoa que está acreditando no futuro da Bahia. E você sabe que o meu compromisso não será apenas de estar aqui a poucos meses da eleição, eu vou estar aqui para trabalhar em todos os quatros anos ao seu lado”, frisou ACM Neto.