FEIRA DE SANTANA – O prefeito Colbert Martins Filho (MDB) recorreu pela segunda vez à Justiça para que a Câmara Municipal de Feira de Santana vote novamente a indicação do Executivo para recondução do advogado Moura Pinho para o cargo de procurador da Procuradoria do Município.

Através de ação na Justiça, Colbert Filho pretende provocar uma nova votação na Câmara e, consequentemente, ganhar tempo para tentar convencer a maioria dos vereadores a apoiar a recondução de Moura Pinho ao cargo.

Na última votação, o nome de Moura Pinho foi rejeitado por 11 votos contra apenas 8 favoráveis. Para mudar a situação, será necessário pelo menos reverter o placar.

A Prefeitura está aguardando a posição da Justiça para “consertar” a decisão da Câmara Municipal, que rejeitou novamente Moura Pinho.

Colbert Martins diz que fez o que foi possível, “até para não provocar interferências que não são adequadas e nem corretas de se fazer. Aliás, na hora que você coloca no Poder Legislativo, cabe realmente ao próprio poder. O que nós fizemos foi legalmente discutir essa questão, estamos discutindo ainda e dentro do que for legal, atuar para modificar essa posição tomada pela Câmara”.

Enquanto houver esperança para o prefeito Colbert Martins e o próprio Moura Pinho para reverter a situação, o Governo Municipal garante que ainda não está buscando um novo nome para preencher a vaga de procurador. Entretanto, é bom tratar logo de ter definido um Plano B, isto se não quiser correr o risco de ficar um tempo sem procurador.