Mesmo sendo de partido da base de sustentação do Governo do Estado, o vereador feirense Edvaldo Lima (MDB) faz uma grave denúncia contra a Polícia Militar por suposta prática irregular durante as blitze na cidade. Ele acusa a PM de obrigar proprietários de veículos parados em suas residências nas proximidades da fiscalização a conduzi-los para apreensão quando constatado que o emplacamento está irregular.

Mesmo garantindo não ser contra a blitz, por considerar que é uma segurança para o cidadão, Edvaldo Lima questiona a metodologia utilizada nestas operações. Ele pretende chamar a atenção do comando da PM para o problema.

Edvaldo Lima pretende recorrer ao Ministério Público para intervir nas blitze. Ele alega que o número de reclamações tem sido grande e que os cidadãos estão sendo obrigados a se deslocarem até a fiscalização.

O vereador ressalta ainda que estes problemas já vêm ocorrendo de muito tempo. “A blitz está tirando o foco do que tem que acontecer. Não somos contra as blitze mas contra a modalidade. Eles fecham o quarteirão. As pessoas que estão com as motos paradas em suas residências, botam as pessoas para montarem nas motos e levarem para a blitz. Por que é que tem que ir buscar dentro de casa? Isto não é modalidade de blitz!! Só com intuito de arrecadar, com cobrança de impostos. Isto é ilegal. É arbitrariedade contra o cidadão”, denunciou.

Como exemplo, Edvaldo Lima citou operação realizada no sábado passado (06), na praça do Tomba, até início da avenida João Durval Carneiro, sendo que todos os cidadãos que moram nas imediações ficaram sem poder entrar nas ruas onde moram, inclusive ele.