Pesquisa de intenções de votos dos baianos, realizada pelo Instituto França de Pesquisas (IFP), confirma a definição das eleições para governador da Bahia já no primeiro turno, no dia 2 de outubro, com a vitória de ACM Neto (União Brasil). O ex-prefeito de Salvador se mantém na dianteira com 54,85% das intenções de votos dos baianos na estimulada.
A pesquisa foi realizada no período de 25 a 30 de agosto ouvindo a opinião de 1.200 entrevistados. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
Comforme os dados coletafos na estimulada, enquanto ACM Neto manter a dianteira com 54,85% dos votos dos entrevistados, o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) vem em segundo lugar com 18,83% das intenções de votos dos baianos.
A pesquisa na estimulada também constatou que João Roma (PL) aparece em terceiro lugar com 5,98% das intenções de votos.
O candidato Giovani Damico aparece na pesquisa com 0,95% dos votos enquanto Marcelo Millet vem com 0,76% e Kleber Rocha tem 0,14%. Nenhum/ branco/nulos somos 7,01% e os que não sabem/indecisos somam 11,49%.