Foto (Casos de Polícia): Guarda Municipal prende assaltante

 

A facilidade com que criminosos conseguem escapar da Justiça aumenta cada vez mais a sensação de que a Bahia realmente é uma terra sem lei e estimula a prática da criminalidade com a certeza de que ficarão impunes. E em Feira de Santana a situação não é nada diferente: um homem preso pela Guarda Civil Municipal, na noite desta quinta-feira (16), por assalto a mão armada, é o mesmo que foi detido na última segunda-feira (13) pela mesma prática violenta mas mesmo assim estranhamente havia sido colocado em liberdade.

O criminoso preso pela segunda vez em uma semana, de identidade não relevada, mesmo porque pouca diferença faz saber quem se trata já que o fato está se tornando rotina e é apenas mais um em meio a uma multidão, reflete o descaso do Governo da Bahia com a questão e a precariedade da segurança pública em Feira de Santana, considerada uma das mais violentas do mundo, segundo relatório de instituto de pesquisa mexicano.

O flagrante da prisão do criminoso e a constatação de que ele estava sendo conduzido à delegacia pela segunda vez nesta mesma semana e pela mesma prática delituosa foi registrado pelo site feirense Casos de Polícia. O criminoso violento havia atacado uma mulher com um punhal e lhe tomado o celular, na rua Carlos Gomes, no Centro da cidade. E na segunda-feira, dia 13, prática semelhante, também com um punhal e mais um simulacro de revolver.