Um dos mais emblemáticos nomes da comunicação baiana, a jornalista Marta Ortega está de malas afiveladas de volta a sua cidade natal, Londrina, no Paraná. Hoje (14/03) é a última apresentação da repórter no telejornal da TV Subaé, transmissora do sinal da Rede Globo em Feira de Santana, na Bahia, e a despedida será marcada por uma reportagem especial sobre o lançamento da Micareta da Princesa do Sertão, que este ano ocorre de 1º a 4 de maio.
Esta é a segunda temporada de Marta Ortega no jornalismo baiano, onde estreio em 1987, com passagens pela TV Bahia e pelo Jornal Correio da Bahia, onde permaneceu até 1988. Neste mesmo ano veio para Feira de Santana, sendo efetivada na TV Subaé, mesmo período em que nasceu sua filha Lorena, com o também jornalista Paulo Coutinho, e ela retornou a Londrina.
Em 2020, Marta Ortega encarou o desafio de uma nova temporada na Bahia, quando foi contratada para a TV Oeste, em Luiz Eduardo, quando foi projetada no cenário nacional com inúmeras matérias veiculadas em rede nacional.
O retorno a TV Subaé veio no começo de 2023, onde ela permaneceu com aparições diárias levando notícias para os baianos da região de Feira de Santana até esta sexta-feira (14). Marta Ortega permanece na Bahia, entretanto, até o próximo dia 26, mas este período deve aproveitar para rever amigos na capital baiana, “afivelar as malas”, é claro, e também descansar um pouco, além de curtir os encantos de Salvador e das suas praias paradisíacas.
DECISÃO ACERTADA
O encerramento da participação de Marta Ortega no telejornalismo baiano, assim como sua estadia em Feira de Santana, encerra um ciclo movido por uma decisão pessoal acertada na qual os vínculos familiares mais que pesaram. A filha da jornalista está noiva e vai se casar em breve, além de seu pai, que em novembro do ano passado completou 90 anos, ser viúvo há 12 anos e necessitar ainda mais da presença e sobretudo de seu carinho e atenção.
Na bagagem de volta à sua terra natal, Marta Ortega carrega ainda mais experiências de vida e profissionais, além de amizades que construiu e solidificou ao longo dos últimos 5 anos na Bahia. “Anteontem fim uma matéria sobre a Feira Literária do Poeta Castro Alves, que me marcou bastante. Entretanto, o que mexe bastante comigo mesmo são matérias falando com a comunidade, trazendo informações que façam toda a diferença na vida dessas pessoas”, concluiu, garantindo que cada momento deste em sua vida vão estar para sempre guardados em seu coração.
Num ato de amor às suas origens, Marta Ortega encerra sua passagem por Feira de Santana e retorna a xxxx para estar mais próximo do pai, viúvo e aos 90 anos.
Esta é a segunda temporada da jornalista no jornalismo baiano, já tendo passado por jornal impresso na capital baiana e também nos telejornais, onde os telespectadores já estavam acostumados com o rosto e visita diária em seus lares para trazer informações de Feira de Santana e toda a região, em coberturas que deixaram a marca de uma profissional ética e preparada.